Jovens e seniores unidos em sessão de hidroginástica

Piscinas Municipais

1245

Hoje, dia 17 de julho, em Óbidos, pelas 10h30, nas Piscinas Municipais, realizou-se uma sessão de hidroginástica com um grupo de seniores do programa municipal Melhor Idade e um grupo de jovens, vindos de quatro cidades europeias, com idades entre os 13 e os 18 anos. Trata-se do projeto “Diálogo entre Gerações + Sabedorias” que decorre da relação de amizade e trabalho que envolve as cidades de Póvoa de Varzim (Portugal), Montgeron (França) e Zabbar (Malta). A Póvoa de Varzim é a cidade organizadora.

Também hoje, a partir das 17 horas, será feito um pequeno percurso pela Vila de Óbidos, onde um grupo de idosos vai contar aos jovens algumas lendas de Óbidos. O percurso começa no Cruzeiro da Memória, segue-se a zona do Posto de Turismo, onde se contará uma Lenda sobre o Aqueduto, terminando na Praça de Santa Maria.

A região escolhida para o desenvolvimento do projeto “Diálogo entre Gerações + Sabedorias”, dinamizando 60 participantes, foi o centro/sul de Portugal, nomeadamente o concelho de Óbidos, mais exatamente no Campo Aventura – Centro de Juventude, Lazer e Desportos, na Quinta Moinho do Pagador, na localidade de Olho Marinho. No dia 24 de julho, pelas 18 horas, nas instalações do Campo Aventura, realiza-se uma sessão pública de apresentação dos resultados finais dos trabalhos feitos pelos jovens.