No Centro de Convívio do Bairro Senhora da Luz, que faz parte da rede municipal Melhor Idade, há cerca de 1 ano que os utentes e a animadora cultivam uma horta.
Cultivam, principalmente, produtos da época: ervilhas, coentros, salsa, alho francês, alho, cebola, chícharos, trigo e batatas. Atualmente têm alfaces, tomates, abóboras, feijão-verde, cenouras e pimentos.
O cultivo é totalmente biológico, os utentes cuidam diariamente da horta, regam, retiram ervas e insetos e participam na atividade com o maior interesse.
Os produtos, normalmente, são distribuídos pelos utentes ou consumidos no Centro em almoços e convívios, como o que se vai realizar dia 26 de julho, para celebrar o Dia dos Avós. Um almoço convívio, com sardinha assada, pimentos e batata da horta dos “avós”.