Complexo do Alvito recebe galardão por projeto ambiental

Complexo Escolar do Alvito

667

Óbidos vai receber, no próximo dia 10 de Outubro, em Gondomar, o galardão “Bandeira Verde Eco-Escolas”, pelo projeto de cariz ambiental que tem desenvolvido no Complexo Escolar do Alvito.

Em termos pedagógicos foram trabalhados pelo Complexo Escolar do Alvito os temas da água, resíduos, agricultura biológica, transportes e energia. Destaque para este último, onde foi conseguido, de outubro de 2011 a maio de 2012, uma redução no consumo de energia na escola de 40 por cento, com a prática de boas ações pelas crianças. São exemplos dessas boas práticas o apagar a luz da sala sempre que acabavam as aulas, ou desligar os aparelhos eletrónicos da escola no final do dia, como computadores, projetores e fotocopiadoras, entre outros.

Recorde-se que o Eco-Escolas é um Programa Internacional, implementado em Portugal desde 1996, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental. Também pretende divulgar boas práticas e fortalecer o trabalho em rede a nível nacional e internacional.

Todo este esforço é reconhecido com a bandeira verde Eco-Escolas, numa cerimónia de entrega deste galardão que, este ano, será na cidade de Gondomar no dia 10 de outubro de 2012, onde o Complexo Escolar do Alvito vai estar presente.

Press Release (Pdf)