SOPRO atuam em Óbidos e Campelos

Somos Orquestra Percussionista Rock d’Óbidos

549

A passagem do projeto musical S.O.P.R.O. – Somos Orquestra Percussionista Rock d’Óbidos, pela EB 2,3 de Campelos, no passado dia 3 de Outubro, foi um desafio estimulante, junto a um novo público que se mostrou entusiasmado e bem recetivo ao rock percussionista de Óbidos.

O convite surgiu por parte da professora responsável pelo Atelier das Artes desta Escola, Antonieta Lopes, com o intuito de dar continuidade à celebração do dia Mundial da Música.

A maioria dos pais dos alunos, que integram os S.O.P.R.O, também marcou a sua presença, apoiando, bem de perto, o desempenho dos jovens músicos.

O dia 1 de Outubro, em que se comemora oficialmente o Dia Mundial da Música, também não ficou esquecido. Foi animado com um concerto ritmado do grupo no intervalo da manhã na Escola que os acolhe diariamente, o Complexo Escolar dos Arcos.

Por agora, a banda pretende continuar a ensaiar, dar vida a novos temas e levar o seu trabalho não só a outras Escolas, como a todos os espaços que estejam disponíveis para acolher um projeto irreverente, que prima por acolher a Música como um novo desafio.

Recorde-se que o projeto musical S.O.P.R.O. começou a dar as suas primeiras passadas no ano letivo de 2011/2012, a partir de uma iniciativa que ligou um dos animadores do Complexo Escolar dos Arcos e os alunos da turma B do 4º ano, vai continuar a trabalhar durante o presente ano letivo.

Press Release (Pdf)