O Programa do Serviço Educativo da Rede de Museus e Galerias de Óbidos promove, no dia 25 de novembro, uma formação sobre curadoria: desafios da mediação cultural.
De que forma a curadoria implica um impacto político e social? Esta formação, dinamizada por Genoveva Oliveira, permite o debate sobre a importância da curadoria, que pode ser utilizada para facilitar a comunicação numa instituição cultural, mas também a relação com uma comunidade e a reflexão sobre as regras sociais mais conservadoras.
Os temas a debater são os seguintes:
1- O Curador enquanto mediador
2- A curadoria pode ter impacto social?
3- O exemplo das práticas curatoriais feministas.
O público-alvo desta iniciativa são técnicos de museus e de instituições culturais, docentes, estudantes universitários e público interessado na temática.
A inscrição poderá ser feita até ao próximo dia 20 de novembro, através do correio electrónico genovevaoliveira@gmail.com . O custo da inscrição por pessoa é de 25 euros. A formação decorrerá das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.