Grupos de Teatro Amador crescem nos palcos do concelho

Teatro Amador

814

O Município de Óbidos tem em funcionamento o Centro de Recursos de Arte e Cultura para o Desenvolvimento Comunictário (CRAC.dc) que, desde 2005, tem dado todo o apoio possível aos grupos de teatro amador, no concelho, que atualmente envolvem já cerca de 90 pessoas, desde atores amadores a voluntários. Nesse sentido, o Centro Cultural, Social e Recreativo Arelhense, em parceria com o Município, dispõe de um professor profissional de teatro que percorre todo o concelho e que coordena os ensaios dos 10 grupos amadores.

O Teatro Amador, no concelho de Óbidos, aumentou, consideravelmente, a sua atividade, nos últimos anos. De quatro grupos, Óbidos passou a ter 10, o que faz com que haja um maior envolvimento da comunidade local nesta dinâmica cultural.

E porque a atividade é grande, durante este mês de novembro, Óbidos recebe vários espetáculos de teatro amador, sendo que cada grupo apresenta a respetiva peça na sua freguesia, dinamizando as infraestruturas já existentes em cada uma das localidades. Todas as atuações são abertas à comunidade.

O resultado deste trabalho será apresentado, no Auditório da Casa da Música, em Óbidos, com o VII Festival de Teatro Amador, a acontecer dias 23, 24 e 25 de novembro, cujo programa está, neste momento, a ser ultimado. Até lá, haverá sempre uma peça de teatro perto de si…

Peças de Teatro Amador nas freguesias do Concelho de Óbidos

Tabela teatro

Press Release (pdf)