10 grupos e mais de 150 pessoas fazem cultura nos palcos de Óbidos

Teatro

650

Decorreu de 23 a 25 de novembro o VII Festival de Teatro Amador de Óbidos, com espetáculos realizados no auditório Municipal da Casa da Música, numa organização do Centro de Recursos de Arte e Cultura para o Desenvolvimento Comunitário – CRAC.DC, do Município de Óbidos, em parceria com o Centro Social, Cultural e Recreativo Arelhense.

Ao todo, participaram neste VII Festival de Teatro Amador de Óbidos 10 grupos de teatro, que apresentaram 10 peças, onde predominou, sobretudo, o género Comédia, mas onde também o Drama se fez representar com muita qualidade, em mais de 10 horas de espetáculo.

A iniciativa juntou 98 atores e atrizes e ainda um conjunto de pessoas que, nos bastidores, auxiliou os grupos, num total de mais de 150 munícipes envolvidos. Por parte do público houve uma grande adesão para assistir ao Festival, com mais de 650 presenças nos três dias do evento, sendo que o auditório da Casa da Música ficou com a lotação esgotada na noite de sábado e na tarde de domingo.

Os grupos de teatro amador do concelho prometem continuar a trabalhar para apresentar mais peças durante todo o ano, nas diversas localidades de Óbidos, assim como no próximo Festival de Teatro Amador.

Press Release (Pdf)