Bombeiros de Óbidos na abertura da Semana da Josefa

Semana da Josefa

546

O início da Semana da Josefa, no Complexo Escolar do Alvito, na passada quinta-feira, dia 14 de fevereiro, contou com a presença dos Bombeiros Voluntários de Óbidos. Após o hastear da bandeira, ao som de trompetes, foram dinamizadas várias atividades dentro do espaço escolar: Slide de Resgate, Cães em busca e salvamento, reanimação e veículos de combate a incêndios.

Para além da mensagem transmitida, com o objetivo de mostrar como se protegem e salvam vidas, estes momentos foram muito divertidos.

“Foram atividades muito gratificantes. É importante mostrar às crianças que os bombeiros, para além de bastante dinâmicos, fazem muito por todos nós, a vários níveis. Foram muito prestáveis em colaborar nesta iniciativa educativa”, afirmam os responsáveis da escola.

A semana da Josefa contou ainda com atividades desportivas, nomeadamente gira-vólei, badminton, torneio de futebol do 1º ciclo, futebol pais e filhos, laboratório de ciências, semana das línguas, sons e cores, visitas de estudo, teatro, poesia, Expoalvito (com workshops dinamizados por encarregados de educação e animadores). Os jardins-de-infância (A-dos-Negos, Gaeiras e Gracieira) dinamizaram também atividades neste Complexo Escolar.

Press Release (pdf)