Na manhã de sexta feira, dia 15 de Março, o Complexo Escolar do Alvito recebeu a visita do senhor padre Paulo Gerardo , que ali se deslocou com o objetivo de abençoar a tradicional mesa da Visita Pascal ou do Compasso, recriada no âmbito das atividades desenvolvidas pelo Clube de História e Património Local e pela disciplina de Português .
No átrio do Complexo, decorado com um tapete de verdura e flores, à semelhança do que se fazia no exterior das casas visitadas, o prior deu uma pequena explicação sobre todos os elementos dispostos na mesa Pascal e procedeu à respetiva bênção.
Os alunos cantaram “ Civilização do Amor” e a seguir as amêndoas que decoravam a mesa foram partilhadas por toda a comunidade educativa, num ambiente de alegria.