Gaeirense Basket perde em Soutocico

Basquetebol

823

A equipa de basquetebol Sub-18 masculina do Gaeirense realizou no passado domingo, dia 7 de abril, mais uma partida do Torneio do Vale do Tejo, diante do CRD Soutocico. O jogo, que decorreu no Pavilhão Municipal do Arrabal, finalizou com a equipa da casa a vencer por 107-45.

Com um plantel recheado de atletas acima do metro e oitenta, a equipa do Soutocico impôs uma defesa zona durante grande parte do jogo, o que dificultou a estratégia dos gaeirenses na obtenção de lançamentos perto do cesto sem oposição.

Ainda que pouco habituados a enfrentar defesas zona, os atletas de Óbidos conseguiram movimentar a bola e, através de algumas iniciativas individuais, entrar para o cesto e converter no meio dos “gigantes” de Soutocico.

Não fora a fraca percentagem de lançamentos convertidos e facilmente se veria um resultado bem mais equilibrado. Ainda assim, o crescendo de pontos marcados pelos gaeirenses, ao longo dos quatro períodos (8-9-12-16), deu a ideia de que os nervos iniciais também impediram uma melhor prestação.

O próximo jogo realiza-se no próximo domingo, dia 14 de abril, pelas 15h00, no Pavilhão do Gaeirense, diante do Rio Maior Basket.

Torneio Vale do Tejo Sub 18 (pdf)

Press Release (pdf)