Onze novas empresas integram a incubadora ABC

Desde o início de 2013

992

Desde o início de 2013, o Parque Tecnológico de Óbidos integrou na sua estrutura de apoio ao empreendedorismo onze novas empresas. Em regime de incubação física acolheu a Hope Care (empresa que desenvolve soluções inovadoras na área dos cuidados sociais e de saúde), a Datasafe (arquivo e gestão de backups, consultoria e formação) e um projeto educativo, ainda em desenvolvimento, que se fixou na unidade da Quinta da Marquesa.

Em regime de incubação virtual, o Parque Tecnológico de Óbidos passou a apoiar a RW Interactive (empresa que se define como parceira tecnológica para as empresas com necessidades de TI), a Biota (consultoria em biologia e ecologia), a Ultrawise (programação, consultoria informática e desenvolvimento de software), a Gestoimbatível (comércio online), Portugal Gifts (design e produção de gifts), a On set lab (pós-produção para filmes, vídeos programas de televisão), a Brand Cook (criação, desenvolvimento, gestão de marcas e design de comunicação) e a Cave Digital (software house especializada em desenvolvimento de apps e software).

Num período marcado pela crise económica e falta de confiança, o Parque Tecnológico de Óbidos continua a crescer e a consolidar a sua posição, enquanto plataforma de atração de investimentos para Óbidos e para a região.

Encontram-se atualmente em construção os edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos, que estarão concluídos ainda em 2013. Com cerca de 50 áreas de trabalho para empresas, os edifícios centrais serão um business center que dará resposta às necessidades de espaço e networking, por parte das empresas que hoje permanecem em regime de incubação virtual e também de novos projetos que estão a surgir, fruto das diversas ações de captação que a equipa tem vindo a implementar.

Press Release (pdf)