Foi perante Bombeiros, familiares e amigos que tomou posse, no passado dia 5 de julho, o novo Comandante do Corpo de Bombeiros de Óbidos, o décimo Comandante em 86 anos de história da Associação.
Carlos Silva, o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Óbidos, assumiu as funções de Comandante da Corporação, com cerca de 70 Bombeiros no quadro ativo, lembrando que o anterior Comando, do qual fez parte como Adjunto, foi um comando de referência, grau de exigência e rigor que pretende manter, contribuindo, desta forma, para a boa imagem do Corpo de Bombeiros, bem como para o exercício das missões de proteção e socorro.
Tem 31 anos e é natural da Amoreira, concelho de Óbidos. Ingressou no Corpo de Bombeiros de Óbidos em 1996, no dia em que fazia 14 anos. Ao longo dos 17 anos de Bombeiro sempre conduziu o seu caminho com profissionalismo, dedicação, trabalho, responsabilidade e lealdade.
Além de Comandante do Corpo de Bombeiros de Óbidos, Carlos Silva ocupa também a função de Comandante Operacional Municipal no Município de Óbidos.
O agora novo Comandante reconheceu que a tarefa que vai assumir “não é fácil”, mas que pretende apostar na continuidade dos princípios estruturantes que têm vindo a ser aplicados no Corpo de Bombeiros, apostando na formação e organização interna.