Gaeirense Basket termina mais uma época desportiva

Basket

957

Terminou mais uma época desportiva cheia de sucessos para o Gaeirense Basket, assim denominada a seção de basquetebol da Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense. A aposta exclusiva nos escalões de formação tem-se revelado a mais acertada, e são precisamente os mais jovens que começam a dar nas vistas, fruto do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dois anos.

Com um projeto financeiramente sustentável, graças ao apoio da Câmara Municipal de Óbidos e entidades privadas, os jovens atletas contam com treinadores credenciados e instalações acima da média para praticar uma das modalidades desportivas mais completas a nível físico e psíquico, recomendada para ambos os sexos.

A Escola de Basquetebol do Gaeirense Basket tem como principal objetivo ajudar os encarregados de educação no processo de crescimento dos seus educandos, e pretende implantar um conceito que transpõe as barreiras meramente desportivas procurando chegar mais longe, abraçando áreas pedagógicas como a nutrição, cidadania, geografia e respeito pela natureza.

Com cerca de 40 jovens a experimentar a modalidade importa referir alguns dados que permitem aferir o sucesso do projeto, nomeadamente:

  • Convívio de Minibasquete no Pavilhão do Gaeirense (9 Março 2013) com a presença de aproximadamente 150 atletas do distrito de Leiria e Santarém;
  • Equipa de mini10 (8 aos 10 anos) conseguiu vencer mais de 80% dos jogos disputados;
  • Equipa de mini8 (6 aos 8 anos) conseguiu vencer mais de 60% dos jogos disputados;
  • Equipa Sub18 conseguiu o 4º lugar no Torneio Vale do Tejo – Série Norte Distrital

O Gaeirense Basket agradece aos pais e restantes entidades que tornaram possível a continuidade do basquetebol no concelho de Óbidos.

Press Release (Pdf)