Live Craft com o criativo chef Fábio Bernardino

Chef Fábio Bernardino

1280

A iniciativa Live Craft, que decorre nos próximos dias 10 e 11 de agosto, na Praça de Santa Maria, em Óbidos, conta com o criativo chef Fábio Bernardino, onde fará, pela primeira vez, o novíssimo pão com sabor a ginja e chocolate e o delicioso pão de pera rocha.

O Live Craft é um evento onde se pode ver o trabalho conceptual e a tradição desenharem processos e novos produtos. O propósito desta iniciativa é dar a conhecer e divulgar o trabalho produzido pelo artesãos do Oeste, selecionados  entre as artes tradicionais e o design urbano.

A edição do próximo fim-de-semana terá a presença de Fábio Bernardino (parceria com a Travell & Flavouer)   , consultor experiente no desenvolvimento de dietas para populações especiais, nomeadamente  no âmbito da hipertensão e diabetes. É também   professor na escola de Hotelaria e Turismo de Estoril.

O Chef Fábio fará em Óbidos uma apresentação e degustação dos produtos que desenvolve na relação com o território onde faz as suas experimentações. Apresentará, igualmente, as suas novas propostas de degustação em que liga os produtos da região com história. A mostra, em Óbidos, do Chef Fábio, é uma parceria com a Prodipani.

O Live Craft é um programa que decorre desde maio, sempre no segundo fim-de-semana de cada mês, que pretende mostrar o trabalho desenvolvido através de velhas técnicas que se mostram na Praça, ou trabalhos e novos produtos que decorrem de novas formas de trabalhar velhos e novos materiais.

Das rendas, tão da tradição de vida de todos nós, aos produtos que resultam da reciclagem e reutilização de novas matérias, passando pela cerâmica, o ferro, a pedra, até a reutilização de embalagens de plástico… tudo pode ser visto e sentido na Praça de Santa Maria de Óbidos.

CV de Fábio Bernardino (pdf)

Press Release (Pdf)