Exposição “Continuação IV” na galeria do Pelourinho

30 de agosto

875

Fernando D’F Pereira. A mostra inaugura no próximo dia 30 de agosto, pelas 17h00.
A maior parte das obras do artista mostra numerosas imagens da vida, figuras grotescas que se divertem sobre uma estrutura cheia de charme, graça e melancolia, revelando-se diante de nós.

O visitante entra num mundo colorido, delicado, muito pintado em plexiglass, com cores brilhantes e repletas de sombras, pensamentos alienados, na sua comovente poesia. Fascinado e enfeitiçado, descobrem-se figuras frágeis, meninas delicadas, personagens “ingeniosas”, o que reforça a atmosfera e o trabalho de Fernando Pereira.

Nesta exposição as pinturas são bastante diferentes, em manchas de tinta de luz, com traços suaves e superfícies cintilantes. O artista dá às suas figuras um encanto muito especial, alimentado com a abundância o estilo Barroco e melancolia para viver, mas igualmente a experiência dos tempos modernos.

A visão de Fernando Pereira do ser humano é influenciada pelas experiências do século XX – o expressionismo e o neoexpressionismo deixaram as suas marcas. Mitos e ideias das Civilização Ocidental podem ser descobertos, assim como motivos e tipos que originam tradição Portuguesa de Arte Religiosa popular. Tudo isto acompanhado por uma melancolia musical com trechos de fado e tango, ambos leves e melancólicos.

A exposição vai estar patente até ao dia 31 de outubro e pode ser visitada todos os dias,
das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas. Encerra às terças-feiras.

Informações:
Tel. 262 955 500 (ext.4210)
Email: ana.calcada@cm-obidos.pt