Responsável da Fundação Evens em Óbidos

Município de Óbidos

321

No passado dia 30 de Agosto, o Município de Óbidos recebeu o responsável dos Media da Fundação Evens, Tim Verbist, da Bélgica, no âmbito da seleção do Projeto Óbidos Anima, integrado no Programa Fábrica da Criatividade, para o prémio Educação através dos Media.

O Projeto vencedor será conhecido em outubro, sendo a entrega do prémio a 15 de Novembro, em Paris, no decorrer de uma conferência dedicada ao Tema “Ensino através dos Media”.

Recorde-se que o programa Fábrica da Criatividade e o projeto Óbidos Anima foram selecionados para o programa “Evens Prize for Media Education”, promovido pela Evens Prize Foundation (Bélgica).

De acordo com a organização, com esta terceira edição do Prémio Evens, que será atribuído em 2013, “a Fundação Evens pretende continuar a sublinhar a importância da Educação para os media e apoiar projetos viáveis nesta área, na Europa. Este prémio pretende estimular os esforços para melhorar a alfabetização visual das crianças entre os quatro e os oito anos.”

“Uma vez que a Fundação Evens pretende incentivar a formação em alfabetização para as crianças, este terceiro prémio será atribuído a um projeto Europeu em curso centrado em melhorar a cultura visual de crianças entre os quatro e oito anos, através de uma aproximação direta das mesmas ou dos pais”, afirma a Fundação.

Press Release (pdf)