O Parque Tecnológico de Óbidos promove a visita a Óbidos, no próximo dia 23 de setembro, do arquiteto Paulo Sérgio Niemeyer, para conhecer a estratégia de desenvolvimento local e para partilhar a sua experiência numa conferência, que se realizará na Livraria do Mercado Biológico de Óbidos, pelas 18 horas.
Bisneto do carismático Óscar Niemeyer (que projetou a cidade de Brasília e colaborou no projeto de arquitetura da sede das Nações Unidas, em Nova Iorque) é autor do projeto da Nova Cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que visa transformar aquele município num modelo de sustentabilidade, apostando na despoluição dos rios da região e na construção de uma cidade do conhecimento, com museus e hotéis “verdes”. Paulo Sérgio Niemeyer demonstra grande interesse por conhecer as políticas desenvolvidas pelo município de Óbidos, quer na Educação, Ambiente e na Economia Criativa. Desta forma, o Parque Tecnológico de Óbidos organizou um programa que inclui a visita ao Complexo Escolar do Alvito, à obra dos edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos, à incubadora ABC – apoio de base à criatividade, ao COlab e à rede de livrarias.
Paulo Sérgio Niemeyer (fonte: http://www.niemeyer.arq.br/paulo-sergio-niemeyer/)
Paulo Sérgio Niemeyer (Paris, 10 de Fevereiro de 1970) é arquiteto urbanista e designer. Bisneto de Óscar Niemeyer, filho primogénito da arquiteta Ana Elisa Niemeyer e do arquiteto Walter Makhohl, Paulo Sérgio estudou na Universidade Brás Cubas onde surgiu a ideia da Faculdade de Arquitetura em período integral. Formou-se em 1999. Nesse mesmo ano abre o seu escritório, Niemeyer Arquitetos Associados, com sede na capital do Rio de Janeiro e também trabalhou no Memorial da América Latina, com Óscar Niemeyer e desenvolveu trabalhos com Walter Makhohl, na Makhohl arquitetura.
Atualmente, trabalha no escritório Óscar Niemeyer, é sócio da Makhohl Arquitetura e dirige o seu escritório Niemeyer Arquitetos Associados. No seu escritório desenvolve uma vasta gama de projetos de arquitetura, urbanismo e design de produtos para fins corporativos, públicos e residenciais.