A Golf Stream, empresa do Parque Tecnológico de Óbidos, em parceria com a Ilhas de Valor S.A./Azores Golf Islands, organiza a 3ª edição do evento “Açores Ladies Open”, o principal torneio de golfe feminino português. Após dois anos a realizar-se em S. Miguel, o evento realiza-se, este ano, no Clube de Golfe da Ilha Terceira, um dos mais antigos e emblemáticos campos de Portugal, com largas tradições no golfe profissional.
O torneio irá distribuir 25 mil euros em prémios oficiais e disputar-se-á numa nova data, de 4 a 6 de Outubro, com o sempre popular Pro-Am a decorrer no dia 3, ou seja, na semana anterior ao Portugal Masters.
Sendo o antepenúltimo torneio do European Tour Acess Series (LETAS), o Açores Ladies Open irá, uma vez mais, revelar-se primordial na atribuição do posto de nº 1 do ranking (Ordem de Mérito) desta segunda divisão do golfe profissional feminino europeu, onde competem jovens profissionais e amadoras de alta competição que tentam, por este meio, aceder na época seguinte ao Ladies European Tour (LET), a primeira divisão. Passará também pelo Açores Ladies Open a definição dos quatro primeiros lugares da Ordem de Mérito do LETAS, das quatro jogadoras que terão direito de jogar no LET em 2014.
O promotor António Carmona Santos, da Golf Stream (Carmona Santos, Lda), acarinhou a mudança de palco e advoga que o Açores Ladies Open seja a montra internacional de todos os campos da Região Autónoma: «Apresentamos como novidade a transferência de São Miguel para a Ilha Terceira e estamos convencidos que este campo encerra também características ideais para os circuitos profissionais femininos, o LETAS e o Ladies European Tour. O Clube de Golfe da Ilha Terceira (CGIT) é dos mais ativos do País e constato com agrado o entusiasmo do seu Presidente, da sua Direcção e dos seus sócios em encarar o Açores Ladies Open como um ativo desportivo e turístico da Região Autónoma, promovendo nos próximos anos uma rotatividade do torneio pelos vários campos do arquipélago».