Edição da revista Interact tem apresentação em Óbidos

Livraria do Mercado Biológico

997

O lançamento do número 20 da revista (digital) Interact decorre, no próximo dia 17 de outubro, na livraria do Mercado Biológico, em Óbidos. Trata-se de uma publicação de Arte, Cultura e Tecnologia, do Centro d e Estudos de Comunicação e Linguagens (CECL). A edição 20 da revista é dedicada ao tema da Mecanologia.

Esta apresentação integra um programa global que pretende aproximar os centros de estudo e de investigação das universidades portuguesas das livrarias instaladas no território de Óbidos.

A Interact é uma publicação digital editada pelo CECL. O seu objetivo é a reflexão e a discussão em torno de temáticas importantes do pensamento contemporâneo, o acompanhamento crítico de acontecimentos e práticas culturais e artísticas e o incentivo ao trabalho de experimentação com as tecnologias digitais e as redes de informação.

Diminuir o fosso ainda existente entre a cultura e a cibercultura é, igualmente, uma das suas principais motivações, procurando, por isso, o encontro (e o confronto) entre práticas mais tradicionais no âmbito da cultura (como o ensaio, a crítica e a recensão), e práticas de expressão, de reflexão e de criatividade próprias à cultura digital, como as da hipertextualidade e hipermedia, interatividade e conetividade. Mais informações sobre a revista em: http://interact.com.pt/

Programa:

16h00 – Conferência sobre Mecanologia na Livraria do Mercado Biológico (rua direita). Apresentação e moderação por Jorge Martins Rosa (FCSH-UNL, CECL), diretor da revista e membro da direção do CECL, com José Pinheiro Neves (ICS-UM, CECS), Manuel Bogalheiro (FCSH-UNL, CECL), Paulo Lisboa (FBA-UL), Ricardo Martins Geraldes (FCSH-UNL) e Catarina Patrício (FCSH-UNL, CECL) editora do número.
18h00 – Inauguração da exposição “Antumbra” de Paulo Lisboa na Galeria L (edifício dos CTT de Óbidos, 1º andar)

Informações: ana.calcada@cm-obidos.pt   | Contacto da revista: info@interact.com.pt

Press Release (Pdf)