Pensar Colorido nos Museus de Óbidos

Museu Municipal de Óbidos

909

O Serviço Educativo do Museu Municipal de Óbidos dinamiza, durante os meses de novembro e dezembro, o programa “Pensar Colorido-2013”. As inscrições para participar, em mais um ateliê deste projeto, estão abertas.

O “Pensar Colorido”, que visa a educação artística, é concebido e realizado pela pintora Romarina Passos. Trata-se de um projeto que procura disponibilizar ao público um conjunto de propostas de sensibilização para as artes plásticas.

Durante estes meses estará em destaque a pintura sobre “O Mensageiro Gabriel”. Segundo a artista, “Gabriel é o arcanjo da Anunciação, da Revelação, da Esperança, da Morte e da Ressurreição. O mensageiro divino que revela a vontade de Deus à Humanidade. Apresenta-se com uma trombeta em algumas obras de Arte Sacra. O seu nome significa «Deus é o meu poder»”.

Os ateliês decorrem no Museu Municipal de Óbidos,  às quintas-feiras e sábados. Para o público infantil e juvenil, das 10h30 às 12h30, e das 14h30 às 17h30 a ação é dirigida aos adultos. O valor da inscrição mensal é de 5 euros.

Informações:
Museu Municipal de Óbidos
Correio eletrónico: patricia.roque@cm-obidos.pt

Cartaz (pdf)

Press Release (pdf)