Comité do “Ginástica para Todos” da UEG em Óbidos e no Bombarral

6 e 7 de fevereiro

385

Óbidos e Bombarral recebem, nos dias 6 e 7 de fevereiro, a primeira reunião do comité de “Ginástica para Todos”, da União Europeia de Ginástica (UEG). A UEG é a organização, constituída pelas federações nacionais de ginástica de 48 países europeus, que tutela a modalidade no continente europeu.

Ao comité de “Ginástica para Todos” cabe dirigir e organizar as variantes gímnicas não competitivas, que têm expressão pública nos festivais de ginástica de grupo, sejam eles nacionais ou europeus, garantindo que todos têm acesso à prática da ginástica independentemente da sua idade, aptidão motora ou experiência anterior.

A reunião de Óbidos e Bombarral será a primeira após a renovação do Comité, ocorrida no congresso da UEG, realizado no passado mês de dezembro, na Eslovénia. Da agenda fazem parte a distribuição de pelouros entre os seus membros, a definição da orientação estratégica para os próximos quatro anos, a decisão sobre novos projetos de desenvolvimento gímnico na europa e a verificação do estado da organização dos eventos europeus EUROGYM e GOLDEN AGE GYM FESTIVAL, que terão lugar este ano, respetivamente na Suécia e em França.

O dia 6 de Fevereiro, quinta-feira, será totalmente preenchido em Óbidos, fazendo parte do programa, além dos trabalhos da reunião, uma visita à vila e uma receção na Câmara Municipal. Na sexta-feira, 7 de Fevereiro, os trabalhos terão lugar no Bombarral, onde o município local realizará, igualmente, uma receção de boas vindas.

No sábado, o comité de “Ginástica para Todos” terá oportunidade de assistir ao “Gym for Life Nacional”, evento de ginástica de grupo, que terá lugar no Bombarral, e que junta mais de 1600 ginastas oriundos de todo o País.

A composição do comité de “Ginástica para Todos” da UEG é a seguinte:
· Alberto Claudino – Portugal
· Hlif Torgeirsdottir – Islândia
· Heidi Taksdal – Noruega
· Maria Stahl – Suécia
· Regina Beeler – Suíça
· Ilse Arys – Bélgica
· Kamil Skwarczynski – Polónia

Dada a importância desta reunião, participará ainda a secretária-geral da UEG, Kirsi Erofejeff-Engman, da Finlândia.

Programa (pdf)

Press Release (pdf)