A direção da Sociedade Cultural e Recreativa Gaeirense (SCRG) colaborou com os Jovens Voluntários das Gaeiras (JVG), cedendo as instalações do Pavilhão Gimnodesportivo para a realização do I Festival de Sopas e o I Encontro de Bandinhas de Gaeiras, que decorreu nos passados dias 22 e 23 de fevereiro.
Respondendo ao desafio da JVG, o Gaeirense integrou a iniciativa, com um espaço denominado “Bifanário”. Segundo uma nota da direção da coletividade, “a iniciativa foi um sucesso e permitiu ao Gaeirense a angariação de fundos, que muito vão ajudar as debilitadas finanças do clube”. “No entanto, entendemos que honrar o nome do clube é também ser solidário e, por isso, foi decidido em reunião de direção encaminhar uma parte da receita para aquisição de material ortopédico”, conclui a mesma nota.
Após diálogo com os promotores da iniciativa, encontrou-se uma forma de materializar esta intenção. Assim, foi decidido em conjunto pelas duas instituições proceder à aquisição de uma cama ortopédica completa, equipada com grades de proteção e colchão ortopédico. O ato simbólico desta oferta decorreu no passado dia 15 de março, no Pavilhão Gimnodesportivo do Gaeirense.
Recorde-se que o I Festival de Sopas e I Encontro de Bandinhas de Gaeiras tiveram o propósito de angariar fundos para aquisição de material ortopédico para as famílias mais necessitadas do concelho de Óbidos.