Festa de encerramento do Festival de Chocolate no Olho Marinho

6 de abril

839

O encerramento do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos vai acontecer na localidade de Olho Marinho, concelho de Óbidos, no próximo dia 6 de abril, domingo, com uma festa organizada pelas associações locais e com vista a antecipar o evento do ano que vem. O ponto de encontro será no Largo da Fonte, a partir das 18 horas.

“O Festival termina no território, sendo que o Olho Marinho se dá a conhecer”, afirma Celeste Afonso, vereadora da Cultura e do Desenvolvimento Comunitário da Câmara Municipal de Óbidos. Segundo a autarca, “queremos esta ligação cada vez mais aprofundada com a comunidade e com o nosso território”. E como o chocolate “é símbolo de Amor”, o Olho Marinho é a localidade indicada para esta “ligação às estórias, às narrativas locais, por ser terra de amores proibidos, onde Pedro e Inês viveram o seu segredo, sendo que o Amor será o mote para o Festival Internacional de Chocolate de 2015”, explica.

A ponte com o Olho Marinho, este ano, foi feita pela companhia VicenTeatro, com “A Família Lopes”, que, no decorrer do Festival Internacional de Chocolate, tanto falou desta localidade do concelho de Óbidos. Aliás, a “Família Lopes” será, conjuntamente com as coletividades, a anfitriã desta festa de encerramento, onde haverá porco no espeto, sopa de feijão com horta e outros petiscos…

Para quem não tem carro, a organização disponibiliza um autocarro, gratuito, com partida do Posto de Turismo de Óbidos às 18 horas e regresso às 22h30.

Flyer (PDF)

Press Release (PDF)