No dia 27 de Abril, comemorou-se o Dia do bom Verão. Os utentes do centro de convívio do Arelho quiseram celebrar e recriar esta tradição antiga e, no dia 28, junto à lagoa, no parque de merendas do Arelho, foram “esperar o Verão”.
O Dia do Bom Verão, antigamente, realizava-se na segunda-feira de Pascoela, mas mudou para o Domingo para coincidir com o dia de descanso semanal. Esta tradicional romaria costumava reunir muitas famílias que se deslocavam a locais perto da água com os seus farnéis e merendas, havendo sempre muita animação, com música e jogos populares.
Acredita-se que o Dia do Bom Verão representa ainda os resquícios de um culto aquático de origem pagã, embora também possa estar relacionado com o Equinócio da Primavera, que resulta num período de renovação da Natureza.
Os utentes recordam que antigamente, neste dia, iam para a Lagoa de Óbidos, com os seus farnéis, comiam fritos e faziam jogos. Os utentes do Arelho, almoçaram junto à lagoa, os senhores jogaram chinquilho e as senhoras apanharam caranguejos.
Dia 29 de Abril comemorou-se o Dia Mundial da Dança e, no Arelho, depois de um almoço convívio, realizou-se um baile.