Executivo Municipal apresenta projeto de requalificação do Largo de São Marcos

23 de junho

687

Teve lugar ontem, dia 23 de junho, às 21 horas, na sede da Junta de Freguesia das Gaeiras, a Assembleia de Freguesia Extraordinária, tendo como ponto único da ordem de trabalhos o “Projeto de Requalificação do Largo de São Marcos”, naquela localidade do concelho de Óbidos, que prevê a construção de um edifício e espaços verdes.

Estiveram presentes nesta reunião o Presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, o Vice-Presidente, Pedro Félix, o Vereador com o Pelouro das Freguesias, José Capinha, o Presidente da Junta de Freguesia das Gaeiras, Luís do Coito, e o restante executivo.

Nesta Assembleia de Freguesia Extraordinária, o Presidente da Câmara Municipal de Óbidos teve a oportunidade de apresentar os estudos prévios realizados pela autarquia e recolher contributos do executivo da Junta, dos membros da Assembleia de Freguesia e da população, que foi convidada a estar presente, tornando este projeto mais participativo e com envolvimento da comunidade.

Humberto Marques explicou ainda todo o trabalho já realizado ao nível da aquisição de terrenos e o que se pretende para o espaço, designadamente que seja aberto à comunidade, com múltiplas atividades e não apenas aquelas que estão previstas para o edifício a construir. Este é um espaço nobre, virado para a população, que a servirá, sendo um local que deve ter as pessoas no centro.