ADSFAN organiza ciclo de conferências

Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros

957

A Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de A-dos-Negros (ADSFAN) está a organizar, para os meses de setembro, outubro e novembro, um ciclo de conferências. A primeira, subordinada ao tema “Demências e Alzheimer”, acontecerá dia 19 de setembro, a segunda, dia 10 de outubro, sobre “Saúde Mental na Idade Avançada” e, finalmente, dia 7 de novembro, uma conferência sobre “Nutrição e Diabetes”.

Para dia 19 de setembro, o programa, já está elaborado. Das 10 ao meio dia, no Jardim do Espaço Ó (junto à Porta da Vila, em Óbidos) haverá atividades e jogos em grupo, uma banca da LÓja Comunitária e uma banca da ADSFAN. O almoço livre acontecerá das 12 às 14h30.

A conferência terá início às 14h30, no auditório municipal da Casa da Música, e terá como oradores Vanda Freitas e Filomena Sousa (Campus Neurológico Sénior), que falarão sobre “Demências, Alzheimer e o apoio a doentes e cuidadores”.

Às 15h15, Catarina Alvarez apresentará o painel “Cuidar Melhor” – Apoio a cuidadores de pessoas com demência (apresentação do projeto e resultados).

Maria Graça, educadora social, apresentará, depois do lanche, “uma experiência de estágio profissional em contexto de estrutura residencial para idosos”.

O dia termina com a apresentação, por parte de André Pereira e Emília Rosendo, da curta-metragem “A senhora de preto”.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas aos lugares disponíveis. Poderá inscrever-se através do correio eletrónico conferencias.adsfan@gmail.com .

Programa

Cartaz

Press Release