Óbidos no Torneio de Abertura em natação

Natação

561

Decorreu no passado fim de semana, dias 18 e 19 de outubro, nas Piscinas Municipais de Leiria, o Torneio de Abertura. Esta prova foi organizada pela Associação de Natação de Leiria e pelo Bairro dos Anjos. Participaram 11 clubes distritais, com 314 nadadores.

Depois das merecidas férias de Verão, e já com um mês e meio de trabalho, os 8 nadadores da Óbidos Criativa iniciaram as provas à procura de bons resultados. Os cadetes apresentaram algumas performances irregulares, mostrando numas provas muito bons resultados e outras em que estes ficaram um pouco aquém das expectativas. Mesmo assim, das 10 provas realizadas, atingiram 7 novos máximos pessoais.

Os Infantis, já com um outro volume de trabalho no princípio da época, esperavam-se também melhores resultados nas provas em que participaram, mas talvez o nervosismo destes jovens nadadores tenha condicionado as suas prestações. As primeiras provas em que se competem num novo escalão trazem um grau de novidade e expectativa que irá, com certeza, ser mais bem assimilado pelos nadadores. Os infantis conseguiram 15 novos máximos pessoais.

Os atletas obidenses irão competir novamente nos dias 29 e 30 de novembro, na Benedita, no 1º Torregri de Cadetes e Prova de Preparação de Infantis.