Henrique Burnay, senior partner da Eupportunity, a primeira empresa portuguesa de consultoria em assuntos europeus, vai estar no próximo dia 27 de novembro, no Parque Tecnológico de Óbidos.
A visita daquele que é um dos representantes dos interesses portugueses em Bruxelas visa, para além de contactar com a nova realidade do Parque, reunir com algumas empresas para as elucidar sobre as possibilidades de negócio com a Comissão Europeia e sobre as medidas de apoio europeias e transnacionais atualmente existentes.
Refira-se que a Eupportunity – European Affairs Consulting apoia empresas de países terceiros a entrarem no mercado dos 28 Estados-membros, permitindo que acompanhem e participem nos processos de decisão e que tirem partido dos diferentes programas comunitários. Entre os elementos da sua equipa, estão profissionais com experiência em assuntos e políticas europeias, direito comunitário, programas europeus e comunicação. Dos setores de atividade em que têm vindo a especializar-se, contam-se os setores das Empresas e Indústria, Transportes e Turismo, Cooperação Externa, Energia, Ambiente, Orçamentos, Política Regional, Agricultura e Pescas, Mercado Interno e Serviços Financeiros, Saúde, Educação, Cultura e Juventude, Tecnologias da Informação e Comunicação, entre outros.
A Eupportunity – European affairs consulting faz parte da United EU Consultants, uma aliança de consultoras independentes que, a partir de Bruxelas, combina o know how de Portugal, da Alemanha, do Reino Unido e da Hungria. Entre os seus especialistas encontram-se antigos membros e conselheiros políticos das instituições europeias, juristas e jornalistas. A Eupportunity assume-se como a ligação permanente e personalizada dos seus clientes em Bruxelas, desenvolvendo três grandes áreas: Public Affairs, Programas Comunitários e Internacionalização.