Futuro, Amor, Filmes e Trapalhões dão o mote ao Carnaval das escolas de Óbidos

13 de fevereiro

790

À semelhança de anos anteriores, os alunos das escolas de Óbidos vão desfilar no Carnaval. Os desfiles acontecem sexta-feira, dia 13 de fevereiro, tendo cada Complexo escolar e Escola Nova Josefa uma temática, que será o mote para as suas fantasias.

No complexo Escolar dos Arcos a folia começa às 10h30, com desfile até à Vila de Óbidos (Praça Santa Maria). Terá como tema As Máquinas do Futuro, com fatos criados através de materiais recicláveis. O desfile terá acompanhado musical pelos alunos das Escolas de Óbidos.

Quanto ao Complexo Escolar do Alvito, o desfile começa às 11 horas, no exterior daquele estabelecimento de ensino (junto ao parque de estacionamento). Os alunos deste complexo terão como tema Carnaval com Amor. Pelas 12 horas será realizado um Baile de Máscaras nas instalações da escola.

O Complexo Escolar do Furadouro marcou o início do desfile para as 10h30, no Pavilhão da escola. Terá como tema o Carnaval Trapalhão.

Já os alunos da Escola Josefa de Óbidos vêm em desfile até à Vila de Óbidos. Terão como tema Cinema, filmes… O desfile terá um carro alegórico e muita música divertida. No final de percurso, na Cerca do Castelo, será feita uma largada de balões. Este desfile é organizado pela Associação de Estudantes da Escola Josefa de Óbidos.

Os Jardins de Infância localizados junto de cada um dos Complexos Escolares vão participar nos respetivos desfiles.

Press Release (pdf)