Almadesign faz apresentação nacional do projeto inTRAIN

Almadesign

877

No passado dia 30 de Janeiro foi apresentado o projeto inTRAIN – I&D para interiores ferroviários – desenvolvido pelas empresas ALMADESIGN, SETSA, ACTIVE SPACE, INEGI, ISQ, OPTIMAL e SPIN.WORKS. O projeto contou com a participação da EMEF, anfitriã do evento e também com as empresas CLIMAR, ERT e FORBO.

Do projeto resultou uma mock-up à escala real de um interior para um comboio suburbano, focado na integração de materiais e tecnologias eco-eficientes, user-friendly e com um design inovador. No decorrer de 36 meses, a Almadesign realizou as mais variadas atividades no projeto, desde a pesquisa, ao conceito de design, do desenvolvimento tridimensional de superfícies, à definição de materiais e acompanhamento do processo de prototipagem e montagem da mock-up, assim como atividades de gestão e comunicação do projeto.

O inTRAIN é co-financiado pelo QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional, no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC).