MegaSprinter junta em Óbidos cerca de 800 alunos

4 de março

518

O Estádio Municipal de Óbidos acolhe, na próxima quarta-feira, dia 4 de março, o MegaSprinter 2015, da CLDE – Coordenação Local do Desporto Escolar Oeste, envolvendo cerca de 800 alunos de várias escolas da região do Oeste.

O MegaSprinter é um projeto organizado no âmbito de um protocolo estabelecido entre o Ministério da Educação e a Federação Portuguesa de Atletismo. Em Óbidos, os alunos competem em 4 provas de atletismo, nomeadamente Mega Sprint (40 metros planos), Mega Salto (salto em comprimento), Mega KM (corrida 1 quilómetro) e Mega Lançamento.

Recorde-se que Óbidos já recebeu a Fase Nacional desta prova, a 30 de abril de 2005. Na ocasião, estiveram presentes, no Estádio Municipal, cerca de 400 jovens velocistas de todo o País, nos escalões de infantis, iniciados e juvenis. Francis Obikwelu foi o atleta convidado a estar presente nesta festa do atletismo escolar nacional.

Este projeto conta com o apoio do Município de Óbidos, Óbidos Criativa, E.M., e de vários organismos, nomeadamente de Escolas, CLDE Desporto, Associações Distritais de Atletismo, Escolas de Referência Desportiva, Centros de Formação e Autarquias.

Press Release (pdf)