Dependências em debate na Nova Josefa

"Dependências"

281

Nos passados dias 24 e 25 de feveiro de 2015 decorreu, no auditório da Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos, em Óbidos, a conferência “Dependências”.

Representantes da Associação Minha Casa e da Guarda Nacional Republicana (GNR) falaram sobre os riscos, as consequências e o enquadramento legal do uso para consumo ou revenda do tabaco, das bebidas alcoólicas e dos estupefacientes.

Dirigida a alunos e professores do ensino secundário e vocacional, esta conferência foi organizada pela equipa da Biblioteca Escolar e contou com a participação da psicóloga Patrícia Frazão, da Associação Minha Casa, do cabo João Franco e do guarda Nuno Ramos, do núcleo de Caldas da Rainha da Secção de Programas Especiais da GNR.

Prestaram ainda testemunho nestas sessões dois jovens utentes da comunidade terapêutica Associação Minha Casa, sediada no concelho de Óbidos.

Ao todo, nas quatro sessões realizadas participaram cerca de 250 alunos, pessoal docente e não docente da referida escola. Esta atividade enquadrou-se no plano anual de atividades da Biblioteca Escolar.