Luka Félix sobe 5 vezes ao pódio na Mealhada

Natação

598

As Piscinas Municipais da Mealhada acolheram, nos passados dias 7 e 8 de março, os Campeonatos Inter Distritais de Infantis de Piscina Curta. Esta prova foi organizada, em conjunto, pelas Associações de Natação de Aveiro, Leiria e Coimbra, de modo a rentabilizar os recursos e elevar o nível competitivo da prova. Marcaram presença na competição 328 atletas em representação de 43 clubes destes três distritos.

A equipa obidense foi composta pelos nadadores, Luís Correia, Tomás Ferreira e Luka Félix. Apesar de serem um campeonatos realizado por ter associações, eram apurados os 3 primeiros lugares de cada associação por cada prova. Os atletas da Óbidos Criativa participaram em 5 provas, em que conseguiram significativas melhorias nas suas performances, revelados nos excelentes resultados individuais que conseguiram. Em apenas uma prova não foram obtidos recordes pessoais.

Foi a primeira vez que estes nadadores participaram numa prova destas dimensões em que foi necessário pernoitarem duas noites fora de casa, de forma a minimizar o impacto da viagem e permitindo o repouso necessário para a recuperação dos atletas. A estadia foi realizada em conjunto com a equipa da S.I.R. “Os Pimpões”, o que proporcionou aos atletas de ambas as equipas uma oportunidade de convívio e trocas de experiências, o que lhes permite crescer como jovens atletas e nadadores, enriquecendo a sua participação nestes campeonatos.

O destaque dos atletas obidenses vai para Luka Félix, que conseguiu subir 5 vezes ao pódio: Vice Campeão Distrital na prova de 400 Livres e 200 Costas e Campeão Distrital nos 100 Costas, 200 Livres e 100 Livres

Este atleta conseguiu ainda 2 novos Tempos de Acesso aos Campeonatos (TACs) Zonais e irá continuar a sua preparação para competir nos dias 27, 28 e 29 de março nos Campeonatos Zonais de Infantis que se realizam em Silves.