União de Amigos de Olho Marinho celebra 58 anos

União de Amigos de Olho Marinho

680

A União de Amigos de Olho Marinho (UAOM) celebra, este ano, o seu 58º Aniversário. A festa desta coletividade decorre, entre os dias 17 a 19 de abril, na localidade de Olho Marinho, concelho de Óbidos.

A UAOM aposta, para estas comemorações, em animação, nomeadamente com bailes. Assim, para sexta-feira, dia 17, a noite é por conta do grupo musical “Bico d’Obra”. No dia seguinte, o serão será animado pelo conjunto musical “Os Lord’s”, com muita música para dançar.

Finalmente, na tarde de domingo, dia 19 de abril, a organização recupera um jogo tradicional, com a realização de um Torneio de Petanca. Segundo o sítio da Internet da Federação da modalidade, “A Petanca é um jogo de origem francesa, criado no princípio do século XX. O seu nome deriva da expressão “pieds tanqués”, que significa pés juntos. Jogada em todo o sul da Europa, a Petanca foi trazida para Portugal na década de 80 pelos emigrantes. Mais do que apenas um jogo, é já considerada um desporto, e existem Federações Nacionais que regulamentam a sua prática”.

A União de Amigos é uma Associação cujo objetivo fundamental é “a promoção cultural dos seus associados, através da educação cultural, física e desportiva e da ação recreativa, visando a formação humana dos mesmos”. Foi fundada em 1957.

Cartaz (Png)

Press Release (PDF)