Jovens Voluntários de Gaeiras formam Clube UNESCO

Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras

1238

No passado dia 4 de Abril, inserido nas comemorações do seu 3º Aniversário, a Associação de Jovens Voluntários de Gaeiras assinou um protocolo de cooperação com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Este protocolo resultou da constituição de um clube UNESCO denominado de “O Desenvolvimento dos Jovens nas Comunidades Locais”.

A UNESCO fez-se representar por Anna Paula Ormeche, que se mostrou muito satisfeita pelo início desta parceria. “Estou muito satisfeita por assinar este protocolo hoje, dando assim início ao 32º clube UNESCO a nível Nacional”, afirmou.

A assinatura do protocolo contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Gaeiras e dos membros da Associação. A estes, Anna Paula Ormeche explicou ainda a importância deste protocolo. “A vossa Associação já faz um trabalho muito importante para a comunidade onde estão inseridos, mas sem saberem, já estão a trabalhar também para os ideais da UNESCO, ou seja, trabalham a inclusão e as relações humanas, que são valores fundamentais da nossa organização”, referiu.

Ricardo Duque, presidente da Associação, considera que “a assinatura deste protocolo e a criação deste clube são fruto do reconhecimento por parte da UNESCO por todo o trabalho desenvolvido, mas, por outro lado, uma responsabilidade acrescida da qual acreditamos estar à altura”. Com este protocolo a JVG irá, assim, alargar os seus horizontes e o trabalho desenvolvido passa a ter agora uma dimensão nacional e internacional.