Imprensa faz eco do prémio Architizer A+ “popular choice”dos edifícios centrais do PTO

Parque Tecnológico de Óbidos

481

A imprensa, em geral, continua a falar do prémio Architizer A+ “popular choice”, atribuído ao projeto dos edifícios centrais do Parque Tecnológico de Óbidos, da autoria do arquiteto Jorge Mealha. O galardão foi uma escolha foi feita pelo público, na categoria “Mixed Use”.

Para além deste projeto, considerado um dos mais belos do mundo, entre os 205 finalistas, estavam mais seis projetos portugueses. O Prémio do Júri, com oito grandes categorias e várias subsecções, num total de 40 áreas, foi atribuído a duas obras de ateliês portugueses: a Casa Taíde, de Rui Vieira Oliveira + Vasco Manuel Fernandes, em Taíde, no concelho da Póvoa de Lanhoso e a Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço, de Pedro Reis.

Os projetos portugueses vencedores competiram em cada categoria com outras quatro obras, num conjunto de 205 projetos candidatos ao Prémio do Júri (Architizer A+ Jury Award). Os vencedores foram avaliados por um júri de mais de 300 profissionais – arquitetos, agentes culturais de referência, artistas plásticos e empreendedores.

Os projetos vencedores serão compilados em livro pela conceituada editora de artes e design Phaidon. A entrega dos prémios, desenhados pelo atelier Snarkitecture, será realizada em Nova Iorque, a 14 de maio.