Evolute na “10x Medical Device Conference 2015”

Parque Tecnológico de Óbidos

762

A Evolute, do Parque Tecnológico de Óbidos, foi a única empresa portuguesa presente naquele que começou por ser um evento importante para a indústria e empresas de equipamentos médicos, mas o rápido crescimento de novos instrumentos de monitorização individual, controle da saúde, e a sua inter-conectividade, fez da 10x Medical Device Conference um espaço para a discussão de como as tecnologias informacionais poderão efetivamente contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas, incrementar a eficiência dos prestadores de cuidados médicos, e quais os caminhos de futuro deste setor de atividade. Na sua terceira edição, que aconteceu de 4 a 6 de maio de 2015, na cidade norte-americana de San Diego, a Evolute fez-se representar pela sua partner e diretora de operações, Marta Gonçalves (na foto). Organizado pela maior comunidade mundial de equipamentos e tecnologias médicas, a Medical Devices Group, a conferência esteve limitada a 200 participantes, oriundos de diversos países.

A Evolute foi convidada para acompanhar os trabalhos, apresentou as suas mais recentes inovações relacionadas com a integração de sistemas de diagnóstico e análise, registo eletrónico de saúde e sistemas de monitorização contínua para diabéticos. Num evento desta dimensão, a empresa esteve envolvida na discussão das tendências do mercado e da utilização dos dispositivos móveis. Também foi uma excelente oportunidade para a Evolute estabelecer novas parcerias e reforçar as existentes. As discussões foram sob vários domínios: a inovação nos equipamentos de uso pessoal, cibersegurança, telemedicina, medicinal individualizada e a evidência de novos conceitos relacionados com a “cloud”, o “big data” ou com a Internet das Coisas, começam a sair dos planos para projetos concretos.

A digitalização dos cuidados de saúde e o que significa ser uma empresa de tecnologias de informação para a saúde nos dias de hoje tiveram também destaque. A Evolute começou a sua trajetória neste segmento de mercado há mais de dez anos, atenta às tendências, sustentada em investimentos em matéria de investigação e desenvolvimento, e a permanente colaboração com agentes de inovação nacionais e internacionais.