II Festival da Ginja de Óbidos muito mais dinâmico

858

Na consequência natural da elevada adesão de visitantes no ano passado, a organização do Festival da Ginja de Óbidos, na Amoreira, alargou, nesta segunda edição, a duração do evento por mais um dia. Assim, decorrerá entre os dias 18 a 21 de junho (quinta-feira a domingo).

Não apenas no que respeita à duração, mas também à qualidade das ofertas aos visitantes, esta segunda edição do Festival da Ginja está a ser produzida numa clara evolução decorrente da experiência e satisfação do evento de 2014. Este ano foram produzidas cerca de 70 mil flores duplas, que cobrirão todo o circuito do festival. Serão flores verdes (fase inicial da ginjeira), brancas (a flor), vermelhas (o fruto maduro) e castanhas (fase final). Outras decorações no circuito serão também alusivas à temática da ginja.

Pelas ruas veremos alternar ginjeiras verdadeiras, com representações escultóricas de diversos materiais. Haverá mesmo sinalizações de grande dimensão, suportadas em esculturas de ferro representando ginjas, da autoria de um escultor local. Estarão presentes cerca de 40 bancas, repartindo-se as ofertas dominantes, entre o Artesanato e a Gastronomia, com destaque para os produtos de ginja e derivados, que são determinantes da participação.

As animações serão permanentes no horário e circuito do Festival. Entre os acontecimentos no palco da Praça, as animações de rua, moda e música (de géneros diversos), sempre alguma coisa estará a acontecer. Segundo uma nota da organização, o destaque vai para os “bombos, fados, bandas de rua, concertos, animação de rua com atores, desfile de moda, SPA/Massagem, visitas aos ginjais e à Fábrica de transformação e um Espetáculo de encerramento, conceptual e polivalente em expressões artísticas”.

Para informação adicional:

Junta de Freguesia de Amoreira: 262969334 (9h00-13h00 e 14h30-18h30)
polocultamoreira@gmail.com

Press Release (pdf)

– Programa do Festival