Prémios do Concurso de Empreendedorismo

Rede Oeste Empreendedor

718

No âmbito da Rede Oeste Empreendedor (ROE) foi realizado, na sede da OesteCIM, nas Caldas da Rainha, no dia 25 de junho de 2015, a Cerimónia de Entrega de prémios aos sete concorrentes do Concurso de Empreendedorismo Oeste Portugal 2015. O Concurso de Empreendedorismo Oeste Portugal desenvolvido pela ROE – Rede Oeste Empreendedor pretende potenciar o aparecimento de projetos inovadores e sustentáveis na Região Oeste sempre numa perspetiva de desenvolvimento económico e social.

A Cerimónia começou com a apresentação dos projetos classificados nos três primeiros lugares, seguida da entrega dos prémios aos sete concorrentes do Concurso de Empreendedorismo Oeste Portugal 2015.

Na edição de 2015 foram analisados sete projetos, que foram classificados com os seguintes resultados:

1º Lugar – “Miss Vinagretta”

Consiste numa empresa de restauração móvel, inovadora, e de qualidade. Funcionará num veículo preparado para cozinhar. “Street food” ou “comida de rua”, neste caso de qualidade, saudável e equilibrada.
Empreendedor: Maria João Botas Gonçalves

2º Lugar – World Surf Guides
A plataforma World Surf Guides é uma solução de promoção de destinos, serviços e outros produtos turísticos ligados ao surf, que considera a especificidade de cada local na organização da informação, oferecida aos surfistas de todo o mundo.
Empreendedor: Pedro Manuel

3º Lugar – MAPO
Criação de uma plataforma web online de classificados direcionados à agricultura – MAPO Mercado Agrícola Português Online
Empreendedores: Diogo Dinis Massena Francisco, Hugo Miguel Borga, Marcelo Henrique Santos Amaral

4º Lugar – FoodTime
É um projeto ligado à área da metalurgia e metalomecânica, para responder às necessidades de animais de estimação. O produto é um Doseador de comida e água para animais domésticos.
Empreendedores: Simão Sábio, Tiago Sousa

5º Lugar – Spring Defender

O projeto Spring Defender enquadra-se na área florestal/agrícola, e tem como objetivo a produção de biomassa lenho-celulósica, utilizando espécies vegetais de ciclo anual.
Empreendedores: Miguel Ferreira, Cláudio Gaspar

Lugar – Centro do Eu
O centro do Eu está idealizado para ser um espaço aberto à comunidade, onde todos poderão usufruir de serviços vários como: computador e internet; biblioteca comunitária especializada; um espaço de conforto onde é possível conviver com o outro, beber um chá e fazer algumas refeições em grupo. Consultas de psicologia, terapias de grupo, formação.
Empreendedores: Marisa Costa, Miguel Barreiro

7º Lugar – MyFitFriend

Criação de um Site/aplicação móvel que permite unir pessoas que partilham o mesmo interesse por desportos ou fitness.
Empreendedores: Carlos Rodrigues, Vitor Carvalhinho