Etapa do Troféu Joaquim Agostinho passa por Óbidos

Ciclismo

868

A 3ª etapa da 38.ª edição do Troféu Joaquim Agostinho, que se realiza de 09 a 12 de julho, terá passagem pelo concelho de Óbidos. A prova deste ano conta com 150 ciclistas, “o maior número de sempre”, anunciou a organização.

A passagem por Óbidos acontece no dia 12 de julho (último dia), onde os ciclistas vão percorrer a maior etapa, entre São Martinho do Porto (Alcobaça) e Carvoeira (Torres Vedras), num total de 172,4 quilómetros.

O pelotão parte às 12h00, junto do Parque de Campismo de São Martinho do Porto, e com chegada prevista para as 16h05. A “visita” dos ciclistas, a localidades do concelho de Óbidos, acontece a um domingo, passando por Trás-do-Outeiro, Óbidos, A-da-Gorda e Amoreira.

Como é tradicional, a competição começa com o prólogo de oito quilómetros, que este ano decorre na vila do Turcifal, concelho de Torres Vedras. No segundo dia, os ciclistas vão sair da Ventosa (Torres Vedras) para uma etapa de 155,5 quilómetros, que termina no Alto do Montejunto. O terceiro dia está reservado ao Circuito de Torres Vedras, entre a localidade do Ameal e a cidade torriense, num total de 143 quilómetros.

Esta prova homenageia o antigo corredor português Joaquim Agostinho, que era natural de Torres Vedras e cuja morte se deu há 31 anos.

Entre as 19 equipas, vão estar representadas 12 nacionalidades, como equatorianos, brasileiros, russos, alemães, espanhóis, franceses, checos, sérvios e ucranianos.

Troféu joaquim Agostinho – Etapas (Pdf)

Press Release (Pdf)