Força Jovem de A-da-Gorda organiza Torneio de Sueca

A-da-Gorda

568

Na localidade de A-da-Gorda, Óbidos, vai decorrer no próximo dia 12 de julho, domingo, um Torneio de Sueca, com os participantes a disputaram o mais popular jogo de cartas do mundo.

Trata-se de uma organização da Força Jovem de A-da-Gorda, um Grupo de Jovens focado em promover atividades, onde estão englobadas todas as faixas etárias. Um grupo criado para a realização de eventos/atividades para dinamizar esta aldeia do concelho de Óbidos.

A competição vai acontecer nos Antigos Armazéns do Vinho, com início marcado para as 14h00, terminando pelas 20h00.

O valor da inscrição, até 10 de julho, é de 10 euros, por equipa. Contactos: 910 588 555, 918 297 170 e 918 083 499. Prémios para as três primeiras equipas classificadas.

Durante o torneio haverá serviço de bar com bebidas e petiscos.

«Sueca é um jogo de cartas bastante popular em Portugal, no Brasil e em Angola. É um jogo para ser jogado entre 4 pessoas. São 120 pontos em disputa e ganha a dupla que fizer mais de 60 pontos. “Bandeira” é o nome que se dá para a derrota em que a dupla derrotada não consegue fazer um ponto sequer. Em Portugal, perder por “bandeira” é considerado a maior vergonha deste jogo. Para jogar, são necessários quatro jogadores, divididos em duplas, sentados à volta da mesa, de modo que cada dupla fique a frente uma para a outra. [Fonte: Wikipédia]»

Apoio da União Filarmónica de A-da-Gorda.

Cartaz (Jpg)

Press Release (pdf)