Câmara de Óbidos dá apoios de 150.000€ a 12 instituições

Paços do Concelho de Óbidos

563

Realizou-se hoje, 28 de julho, no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos, pelas 17h30 horas, a cerimónia de assinatura de protocolos no âmbito do programa de atribuição de apoios municipais a instituições com intervenção social. Ao todo, foram celebrados apoios a 12 instituições, num valor total de quase 150 mil euros.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, “a aposta na intervenção social continua a ser uma prioridade, assim como a descentralização nas instituições que trabalham no desenvolvimento do concelho”. Humberto Marques explicou que este programa arrancou há mais de uma década, mantendo o mesmo regulamento. “Hoje as coisas estão diferentes, temos de ser mais exigentes uns com os outros e reforçar este programa de apoio social. Por isso, queremos fazer alterações ao regulamento, mas queremos fazê-lo em conjunto com as IPSS e associações”, disse o autarca.

Celeste Afonso, vereadora com o pelouro da Intervenção Social, afirma que “todo o apoio social [que se faz no concelho] não seria possível sem as IPSS e coletividades”. Quanto ao novo regulamento, “queremos construí-lo em conjunto e fazer com que nos ajude a ser melhores”, concluiu.

Dentro das candidaturas aprovadas em 2015 estão apoios que se destinam à manutenção do funcionamento das valências de 12 instituições, nomeadamente, manutenção de centros de convívio e de dia e serviços de apoio ao domicílio.