Espetáculo Percurso “Lagoa de Memórias” junta mais de 200 pessoas

29 de agosto

239

O Covão dos Musaranhos, no Braço do Bom Sucesso da Lagoa de Óbidos vai ser palco do inédito espetáculo-percurso “Lagoa de Memórias”, já no próximo sábado, 29 de agosto, às 17 horas.

O objetivo desta iniciativa é transmitir a toda a comunidade e visitantes “histórias e recordações” que aconteceram na Lagoa, através da recriação de muitas vivências do passado. Neste espetáculo-percurso estão envolvidas mais de 200 pessoas, sendo a entrada livre para todos os espetadores.

O evento juntará a comunidade e as associações do concelho de Óbidos, nomeadamente o Centro de Convívio da Sancheira Grande; Centro de Convívio do Arelho; Centro de Convívio A-da-Gorda; Centro de Convívio da Usseira; Grupo de Teatro “A Raíz”, da Usseira; Grupo de Teatro “Animais de Palco” da Amoreira; Grupo de Teatro da União de Amigos de Olho Marinho; Associação de Jovens das Gaeiras; Crescer Melhor; Banda Filarmónica de A-da-Gorda; Associação de Pescadores e Mariscadores Amigos da Lagoa de Óbidos e o Rancho Folclórico do Arelho.

Sinopse
A vida é feita de memórias, diferentes em cada corpo e em cada mente, comuns a alguns, mas estranhas a tantos outros. As nossas memórias na Lagoa fazem dela um lugar só nosso, um lugar que marcou a história de uma comunidade. Para o Sr. Mário e a D. Maria do Carmo, é o símbolo de uma história de amor já com 53 anos. Por outro lado, o pequeno David vê, neste espaço mágico, um caminho para a construção de memórias futuras. Esta nossa Lagoa de Memórias é, no fundo, uma recriação de histórias e recordações de todos os que nela participam. É esse o convite que vos deixamos: recordar e dar vida a essas memórias, que sendo até hoje de alguns, serão a partir de amanhã de todos nós.

Uma produção da Câmara Municipal de Óbidos e Óbidos Criativa.

Cartaz (pdf)

Press Release (pdf)