UK Trade & Investment em almoço Corporate

Parque Tecnológico de Óbidos

505

Ana Cristina Abreu, responsável pela área de investimento do UK Trade & Investment em Portugal, foi a oradora convidada do almoço corporate, um dos eventos de networking organizados pelo Parque Tecnológico de Óbidos.

A UK Trade & Investment (UKTI) é uma organização governamental, com mais de 100 delegações em todo o mundo, que apoia a internacionalização das empresas britânicas e o investimento externo no Reino Unido. Em Lisboa, a equipa da UKTI presta o apoio e o aconselhamento necessários às empresas portuguesas, identificando oportunidades de negócio, ajudando a encontrar um parceiro britânico ou fornecedor para os mercados portugueses e lusófonos e trabalhando com as associações de comércio de cada setor, no sentido de abrir novas portas.

A Hope Care, empresa de tele-saúde instalada no Parque, partilhou com os demais empresários a sua experiência de colaboração e apoio com a UKTI. A investment adviser Ana Abreu apresentou, aos empresários presentes no almoço, as oportunidades de apoio à instalação ou expansão do negócio, tendo por base condições de eficiência e confiança.  O Reino Unido foi apresentado como o destino europeu n.º 1 de investimento estrangeiro direto, que gerou, desde 2014, 84.603 novos postos de trabalho. Durante o evento, foram abordadas formas de cooperação com as empresas do Parque, especificamente nas áreas das Tecnologias da Informação e Comunicação e agro-tech.

Importa referir que desde 2007 a UKTI Portugal está envolvida na entrega de 92 projetos de investimento no Reino Unido. Tem como áreas estratégicas as TI, agro-tecnologias, energias renováveis e setor automóvel, acrescidas das áreas financeira, ciências da vida e “food & drink”. Até 2020, a organização tem como objetivos duplicar as exportações do Reino Unido para 1 trilião de libras de investimento e 1,5 triliões de libras no estrangeiro de empresas britânicas, para além de obter mais de 100.000 empresas exportadoras do Reino Unido.

Os eventos corporate do Parque Tecnológico de Óbidos estão pretendem promover a interação e sinergia entre empresas, a apresentação de casos de sucesso, a partilha de informação estratégica para as empresas e a abertura das empresas a novos mercados.