Olho Marinho e A-dos-Negros inauguram estradas

Obras de Requalificação dos Troços de Estrada

196

No âmbito das celebrações do Feriado Municipal de Óbidos, vão ser inauguradas obras de requalificação dos troços de estrada em duas localidades do concelho de Óbidos: Olho Marinho e A-dos-Negros. Trata-se de um investimento de quase 53 mil euros e que vai trazer melhorias na qualidade de vida e de segurança daquelas populações.

A primeira inauguração acontece já este sábado, dia 16 de janeiro, às 15 horas, no troço da estrada principal do Olho Marinho. Segundo a memória descritiva da obra, trata-se da “requalificação do troço norte da Rua Principal (entre o viaduto do IP6 e a EN 114)”, que tem como objetivo “a resolução dos problemas de drenagem das águas pluviais no local, bem como a criação de um passeio pedonal, de modo a aumentar as condições de segurança e conforto para o tráfego de peões na ligação com a EN 114”. Foram trabalhos executados pela Junta de Freguesia, ao abrigo do protocolo feito com a Câmara Municipal, e tiveram um custo de cerca de 32 mil euros.

No dia 30 de janeiro, também às 15 horas, será inaugurado o troço, em A-dos Negros. A memória descritiva do projeto diz que “a intervenção de requalificação do troço da Estrada Principal (confinante com a igreja de Santa Maria Madalena e respetivo largo), em A-dos-Negros, tem como objetivo a execução de passeio que permita a circulação pedonal em condições de segurança e conforto, bem como uma requalificação da drenagem das águas pluviais no local.” À semelhança do outro projeto, este também foi feito pela Junta de Freguesia, no âmbito do protocolo estabelecido com a Câmara Municipal de Óbidos. Os trabalhos estão orçados em quase 20,5 mil euros.

Press Release (pdf)