A ABIOP – Associação Biodinâmica Portugal organiza, no próximo dia 13 de fevereiro, na associação ACRCampo – Campo, Caldas da Rainha, uma palestra de Introdução à Biodinâmica com o objetivo de apresentar este método agrícola e relacionamento com a Natureza. O Mercado Biológico de Óbidos vai estar presente neste colóquio.
Trata-se de uma primeira abordagem à Biodinâmica e destina-se a qualquer pessoa com interesse em conhecê-la e como ela se posiciona no Mundo. O evento começa às 09h00 e termina às 17h00. Será dinamizado por João Castella, presidente da ABIOP.
Qualquer pessoa com interesse em conhecer a Biodinâmica e o que ela representa no mundo pode participar nesta palestra. Custo por pessoa: 20,00€.
Temas a abordar:
• Porquê a Biodinâmica;
• Breve História da Agricultura;
• Ciência Goetheanística e Ciências Naturais;
• Os Princípios da Biodinâmica;
• Nutrição, Saúde e o Consumo Consciente;
• A Biodinâmica no Mundo e a ABIOP (a certificação Demeter).
Inscrições: para biodinamicaportugal@gmail.com até ao dia 1 de fevereiro.
Biodinâmica (Fonte: www.biodinamicaportugal.com)
Existe, atualmente em Portugal, uma corrente de pensamento que defende o retorno ao passado, à Natureza e às práticas agrícolas tradicionais e ancestrais. Esta corrente de pensamento tem tido a adesão de muita gente que vê no “natural” uma fuga ao empreendedorismo e às atividades comerciais.
A Biodinâmica é um método inovador na agricultura e, embora se baseie na utilização de produtos naturais, não promove um retorno a um conceito de “natural” tal como o concebe as Ciências Naturais tradicionais. A Biodinâmica apresenta um ponto de vista aprofundado da Natureza na qual não somente substâncias mas também forças subtis que trabalham em conjunto para a edificação das plantas e demais seres da Natureza.
A Biodinâmica é um método agrícola que se apoia nas práticas naturais antigas, as renova e projeta-as para o futuro, de uma forma totalmente inovadora, com vistas à produção de alimentos de verdadeira qualidade nutritiva que possam melhorar a saúde tanto de pessoas como de animais e também do planeta tido como um todo.