Nos passados dias 27, 28 e 29 de Abril, decorreu, na EB 2,3/S Josefa de Óbidos, uma campanha de angariação de fundos a favor de Maria Inês, uma menina de 6 anos, prima de uma aluna da escola, que sofre de Trissomia 21 e ficou recentemente cega.
Existe esperança que a cegueira desta menina seja reversível, mas, para isso, os pais têm de se deslocar com ela a Cuba para a realização de um tratamento. A campanha de angariação de fundos tem esse objetivo e está a decorrer em vários espaços dos concelhos vizinhos.
A escola básica e secundária do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos foi apenas mais uma das muitas entidades que se associaram a esta mega campanha, organizando um conjunto de “snacks-solidários” e uma recolha de donativos, que obtiveram a colaboração massiva de toda a comunidade escolar.
Esta iniciativa resultou de um projeto organizado pelos alunos do 8º Voc, com o apoio do professor João Alpalhão, coordenador da disciplina de restauração, e de Cláudia Batista, animadora do município de Óbidos ao serviço da Biblioteca Escolar.
O dinheiro angariado será entregue aos pais da Maria Inês, que o vão juntar aos demais donativos. Existe uma conta bancária criada para este campanha, para a qual qualquer pessoa pode contribuir, sendo possível encontrar mais indicações na página de Facebook criada para este efeito e que tem o seguinte endereço: https://www.facebook.com/mariainesferrel/?fref=ts.