Município e Brigada do Mar juntam-se para limpar praias

Associação Brigada do Mar

751

O Município de Óbidos junta-se à Associação Brigada do Mar na procura de voluntários para limpar parte da orla costeira do concelho de Óbidos, durante os dias 10, 11, 12 e 13 de junho, não só contribuindo para a descontaminação da costa, como promovendo ações de sensibilização e educação ambiental.

Todas as pessoas são bem-vindas e, para participar, os interessados só necessitam de se inscrever no formulário disponibilizado na página de facebook (www.facebook.com/brigadadomar) ou através do e-mail: brigadadomar@gmail.com .

Esta é uma ação realizada em parceria com a Câmara Municipal de Óbidos, a Associação Portuguesa de Lixo Marinho e o apoio de várias entidades nacionais.

Ao longo de 8 anos a Brigada do Mar já retirou mais de 200 toneladas de detritos do areal nas várias iniciativas que promove ao longo do ano e limpou mais de 300 quilómetros lineares de costa, durante mais de 150 dias efetivos de limpeza.

Desde 2014 que é reconhecida com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidência da República, já recebeu duas menções honrosas nos Green Project Awards e envolveu mais de mil voluntários.