Inaugura no próximo dia 17 de julho, domingo, pelas 17 horas, a exposição “Consonâncias”, da autoria de Isabel de Andrade, na galeria da Casa Barbacam, em Óbidos. Trata-se de uma mostra de esculturas em bronze e que acontece no âmbito da Semana Internacional de Piano de Óbidos.
A exposição está aberta ao público de terça a domingo, das 10 às 13 e das 14 às 18 horas.
Isabel de Andrade nasceu em Luanda – Angola, onde viveu até aos 15 anos. Atualmente vive e trabalha no Porto. Trabalha em papel, numa técnica particular que tem desenvolvido ao longo do tempo, e também em bronze.
A sua escultura aborda sobretudo o corpo humano, não exatamente de uma forma realista, mas antes numa estética depurada e elegante, com uma linguagem simples e poética, mostrando composições onde a leveza e posição das figuras mostram a preocupação pela exatidão e por padrões de beleza ao mesmo tempo clássicos e contemporâneos. A poesia e a música são uma presença marcante nas suas produções artísticas.
A artista tem realizado exposições individuais e coletivas, dedicando-se também à instalação. Tem dinamizado oficinas de artes plásticas em paralelo à sua produção artística.
Recorde-se que a Semana Internacional de Piano de Óbidos decorre de 16 a 28 de julho e reúne, mais uma vez, em Óbidos, grandes personalidades do mundo da música e, especialmente, do piano. É atualmente um dos eventos musicais mais destacados do nosso País, com largas repercussões a nível internacional.
A SIPO propõe-se trazer, à vila de Óbidos, músicos de renome internacional num encontro com jovens estudantes de música, vindos de todo mundo, reunidos num desejo de aperfeiçoarem os seus conhecimentos musicais.
A SIPO é promovida pela Associação de Cursos Internacionais de Música de Óbidos (ACIM) com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos e do Governo Português, através da Secretaria de Estado da Cultura, entre outros.
Exposição “Consonâncias”
Galeria da Casa da Casa da Barbacam
Rua do Castelo, 8
Óbidos