Município de Óbidos presente na Feira dos Frutos em Caldas da Rainha

Óbidos Vila Literária

301

De 19 a a 28 de Agosto, Óbidos Vila Literária, o Espaço Ó, o FOLIO e o universo do Concelho estão representados na Feira dos Frutos em Caldas da Rainha. Óbidos estará representado com um stand institucional que valoriza o território, os eventos e, acima de tudo, as pessoas, o seu valor e a sua arte de bem fazer.

Óbidos representa-se com identidade, reflexo da sua comunidade, o maior valor da terra. Respeita-se a tradição, bebe-se dela, mas também se olha a contemporaneidade. Utiliza-se a colaboração com estratégia e método, incentivam-se empreendedores e apoiam-se as ideias, para que voem mais alto. A estratégia é clara, e tem um fim maior o da promoção do Humanismo, da celebração da cultura, da promoção da literacia nas comunidades, da ativação das pessoas e do seu saber.

Os visitantes poderão ver livros, as rendas da nossa Poeta Rendeira, os lindos bordados e Tapeçarias da Associação Bordar Óbidos, delicadas Coroas de flores da Família Madureira, as iguarias do Forno de Óbidos e Alfaiais antigas gentilmente cedidas pelo Presidente da Câmara de Óbidos.